Perguntas Frequentes

Pagamentos/Cobrança

O DDA é uma inovação que tornará os serviços bancários ainda mais eficientes. Pelo novo sistema, os clientes podem acessar de forma eletrônica (internet, telefone, caixa eletrônico, entre outros) suas contas a pagar, sem que precisem recebê-las impressas.
Ao acessar as cobranças, o cliente pode pagá-las pelos meios eletrônicos, uma vez que o débito não e automático.
As contas que podem ser visualizadas pelo DDA são as cobradas por boleto bancário, como mensalidade escolar, plano de saúde, taxa de condomínio e financiamento de casa. (ou seja, título registrado).
Além de facilitar a administração de suas contas, o DDA é mais seguro e contribui com o meio ambiente.
Você ou sua empresa se cadastra como “sacado eletrônico” no (s) banco (s) em que possui conta. Ou seja, o banco de seu relacionamento onde possui conta e quem realiza o cadastramento do serviço DDA e não o banco responsável pela emissão do título.
Quem paga (sacado) tem: certeza do recebimento do boleto, conveniência para visualizar e pagar seus boletos nos canais eletrônicos, onde quer que você esteja e maior controle das contas a pagar.
Quem cobra (cedente) conta com: Maior controle das cobranças a partir do seu registro, rapidez e certeza na entrega da cobrança e diminuição de fraudes.
Não, a opção de pagamento do boleto continua sua. O DDA apresenta eletronicamente seus boletos de cobrança e você decide quando e como faz o pagamento.
O DDA é a apresentação eletrônica do boleto. O débito automático é o pagamento das contas de concessionárias de serviços – água, luz, telefone e gás – previamente contratado e debitado na sua conta na data de vencimento.
Ainda não há disponível este serviço.
O cliente deverá acessar: https://www.itau.com.br/servicos/boletos/segunda-via/
No espaço em branco o cliente deverá digitar: representação numérica do código de barras ou os dados de Agência/Código Beneficiário e Nosso número (3054249945112+nosso número)
Lembrando que: Boletos que já estão vencidos, deverá entrar em contato com o setor de cobrança para atualizar o mesmo.
É a empresa que faz faturamento/cobrança somente de equipamentos de Segurança comprados pelos clientes.
As notas fiscais são enviadas pelos e-mails cadastrados de cada cliente para recebimento da mesma.
Os boletos são enviados pelos correios. Porém, pode ser solicitado ao setor de cobrança, caso esteja vencido ou não tenha recebido, sendo enviado por e-mail.
Os contratos deverão ser solicitado por e-mail: faturamento1@semax.com.br CC: faturamento@semax.com.br
A mensalidade adicional encontra-se na cláusula 4.6 ou 4.7 do contrato de prestação de Serviço.
Impostos, reajustes, alteração de endereço, notas fiscais, entre outros: faturamento@semax.com.br CC: faturamento1@semax.com.br
Alteração de titularidade, negociação de mensalidade, entre outros: atendimentoespecial@semax.com.br CC: atendimentoespecial1@semax.com.br

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